ufc-237 card lutas probabilidades pôster

UFC

Tudo o que você precisa saber sobre o UFC 237

As lendas locais vão entrar no octógono — e algumas, talvez, pela última vez.

 

The Daily Dot Staff

Streaming

Posted on Apr 29, 2019   Updated on Sep 28, 2020, 4:30 pm CDT

No que se tornou uma tradição anual, o UFC retorna ao Brasil para um de seus maiores eventos de pay-per-view do ano, repleto de lutas que você não vai querer perder.

O UFC sediou nove eventos pay-per-view no Brasil desde 2011, e tem história no país desde 1998 no Ultimate Brasil. Fortaleza recebeu o UFC Fight Night em fevereiro para a revanche entre Assunção e Moraes, e o evento está marcado para retornar a São Paulo em novembro.

Os fortes laços do UFC com o Brasil têm a ver tanto com sua fanática base de fãs e a profunda história do jiu-jitsu brasileiro quanto com o nível de talentos que o país produz. O card principal do evento para o UFC 237 está repleto de estrelas brasileiras, particularmente Jéssica Andrade (desafiando Rose Namajunas pelo título de peso-palha), o peso-médio Anderson Silva (enfrentando Jared Cannonier) e o nº 1 do ranking dos pesos-penas, José Aldo (enfrentando Alexander Volkanovski).

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o UFC 237, incluindo o card de lutas completo e como assistir on-line.

UFC 237: Namajunas vs. Andrade

  • Quando: sábado, 11 de maio
  • Onde: Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, Brasil
  • Transmissão: ESPN+

TENTE ESPN+

UFC 237 card de lutas

UFC 237 evento principal: Namajunas vs. Andrade

ufc 237 evento principal
UFC

Rose Namajunas (9-3-0) está levando a luta com Jéssica Andrade (19-6-0) de forma literal. A campeã dos pesos-palhas tinha algumas opções à disposição e optou por enfrentar a adversária nº 1 em seu próprio quintal.

“É uma honra estar aqui”, disse Namajunas em entrevista coletiva no mês passado no Rio de Janeiro. “Esta é a cidade natal do MMA, do jiu-jitsu brasileiro, e ele salvou minha vida e melhorou a vida das pessoas ao meu redor. O mínimo que posso fazer é apresentar um ótimo espetáculo para os fãs e mostrar minha admiração por todos vocês.”

Perguntada se ela estava preocupada em entrar em território hostil, Namajunas pareceu calma e confiante. “Eu vou fazer o que faço em todas as minhas lutas: eu as soco no rosto, as viro de costas e as estrangulo.”

Namajunas já chocou o mundo uma vez — com seu incrível nocaute na campeã e até então invicta Joanna Jedrzejczyk no UFC 217, em novembro de 2017 — e defendeu seu cinturão com sucesso na revanche em abril passado, vencendo por decisão unânime.

Namajunas é uma lutadora versátil e especialista em finalizações, e passou o último ano se reabilitando e se preparando para a próxima luta. Mas ela terá muito trabalho contra Andrade, que está recebendo sua segunda chance de lutar pelo título depois de aniquilar Karolina Kowalkiewicz no UFC 228, em setembro, em menos de dois minutos. Leve em consideração a vantagem da cidade natal de Andrade, e essa deve ser uma luta emocionante.

Jared Cannonier vs. Anderson Silva

ufc 237 fight card Jared Cannonier vs. Anderson Silva
UFC

A lenda brasileira Anderson Silva (34-9-0, 1NC) está em busca de um final memorável para sua ilustre carreira. O ex-campeão dos pesos-médios, agora com 44 anos, já fez de tudo no octógono, e essa é uma chance de encerrar do jeito que ele deseja e na frente de uma torcida local. Ele já não é mais como era, mas como provou no UFC 234, onde perdeu por decisão unânime para Israel Adesanya, ele ainda pode competir em alto nível. Só não espere nenhuma nostalgia de Jared Cannonier, que está tentando subir no ranking dos pesos-médios e tem uma chance real de aposentar um ícone.

José Aldo vs. Alexander Volkanovski

José Aldo vs. Alexander Volkanovski
UFC

As apostas são óbvias nessa luta: o vencedor de José Aldo (28-4-0) contra Alexander Volkanovski (19-1-0) deve ser o próximo na fila para enfrentar o campeão dos pesos-penas, Max Holloway. Aldo, considerado por alguns como o maior peso-pena na história do MMA, é o adversário ranqueado como nº 1 e favorito local óbvio — e ele está desesperado por mais uma chance de título. Mas Volkanovski está em uma sequência de vitórias desde que entrou no UFC em novembro de 2016. Ele está com 16 vitórias seguidas, incluindo um nocaute técnico em Jeremy Kennedy, decisão unânime contra Darren Elkins e nocaute técnico no segundo round contra Chad Mendes no UFC 232 — tudo em 2018.

Thiago Alves vs. Laureano Staropoli

ufc 237 card Thiago Alves vs. Lauren Staropoli
UFC

Depois de derrotar Max Griffin em uma decisão dividida no UFC Fortaleza, em fevereiro, Thiago Alves (28-13-0) tem outra chance de lutar no seu país natal contra o argentino Laureano Staropoli (8-1-0). Apesar do seu histórico ultimamente não ser bom, Alves tem tido uma uma carreira impressionante, tendo lutado uma vez pelo título dos meio-médios em julho de 2009 no UFC 100. Enquanto Alves certamente terá o público do seu lado, Staropoli estará mais embalado para a luta, com seis vitórias consecutivas até esse embate. Staropoli ainda é relativamente novato no UFC, mas ele provou que tem vigor com sua decisão unânime sobre Hector Aldana em sua estreia em novembro.

Francisco Trinaldo vs. Carlos Diego Ferreira

ufc 237 Francisco Trinaldo vs. Carlos Diego Ferreira
UFC

Francisco Trinaldo (23-6-0) e Carlos Diego Ferreira (15-2-0) são ambos brasileiros e estão buscando recuperar maior prestígio na categoria peso-leve. Desde seu retorno em 2018, depois de uma suspensão de 17 meses por violações de doping, Ferreira tem impressionado, com dois nocautes técnicos em 2018 e uma decisão unânime contra Rustam Khabilov no UFC Fight Night 145, em fevereiro. Trinaldo, por outro lado, teve dois anos irregulares, com um recorde de 2-2, mas nocauteou Evan Dunham em sua última luta no UFC Fight Night 237, em setembro. Aos 40 anos, Trinaldo tem que provar que ainda tem gasolina no tanque.

Antônio Rogério Nogueira vs. Ryan Spann

ufc 237 Antônio Rogério Nogueira vs. Ryan Spann
UFC

Apesar de estar sempre na sombra de seu irmão gêmeo, Antônio Rogério Nogueira (22-8-0) tem deixado sua marca no UFC. Em sua primeira luta depois de um longo período, Nogueira nocauteou Sam Alvey no segundo round no UFC Fight Night 137, em setembro. Agora com 42 anos, o ex-medalhista de bronze (nos Jogos Pan-Americanos de 2007) volta para casa para o que poderia ser uma de suas últimas batalhas dentro do octógono. Ele enfrenta Ryan Spann (14-5-0), 15 anos mais novo, que fez sua estreia no mesmo Fight Night, vencendo Luis Henrique por decisão unânime.

UFC 237 pôster

ufc 237 poster
UFC

TENTE ESPN+

Como assistir ao UFC 237 no ESPN+

  • Custo: US$ 59,99 pelo UFC 237 ou US$ 79,99 e receber 12 meses grátis ESPN+
  • Dispositivos: Chromecast, Amazon Fire TV e Fire Tablet, Apple TV, Android TV, reprodutores e TV Roku, Oculus Go, Xbox One, PlayStation 4, Smart TVs Samsung e dispositivos iOS e Android

ESPN+ é um serviço de streaming por assinatura que permite que você assista a todos os tipos de combates esportivos ao vivo, que você não vai encontrar em nenhum outro lugar.

No entanto, a ESPN+ oferece muito mais do que cards do UFC. Além de 20 eventos UFC Fight Night por ano, você também terá 180 jogos da NHL, pelo menos um jogo da MLB todos os dias durante toda a temporada e milhares de eventos esportivos universitários. Qualquer que seja seu esporte preferido, você vai encontrar muitas opções para assistir no ESPN+: Top Rank Boxing, eventos de tênis do Grand Slam e futebol internacional da Série A italiana, EFL e Liga das Nações da UEFA. Ele também oferece o equivalente ao NFL Sunday Ticket para os jogos da Major League Soccer, permitindo que você assista a todos os jogos da liga fora da grade de programação durante toda a temporada, totalizando cerca de 250 jogos.

O ESPN+ oferece séries originais famosas, como Detail, com Kobe Bryant, UFC Destined, Ariel & the Bad Guy e Dana White’s Contender Series.

assistir ufc 237 espn
ESPN

Agenda do UFC 237

Evento Principal | 22:00 na ESPN+

  • Rose Namajunas vs. Jessica Andrade
  • Jared Cannonier vs. Anderson Silva
  • José Aldo vs. Alexander Volkanovski
  • Thiago Alves vs. Laureano Staropoli
  • Francisco Trinaldo vs. Carlos Diego Ferreira
  • Antônio Rogério Nogueira vs. Ryan Spann

Card Preliminar | 20:00 na ESPN Deportes

  • Thiago Moises vs. Kurt Holobaugh
  • Irene Aldana vs. Bethe Correia
  • B.J. Penn vs. Clay Guida

Card Preliminar | 18:15 na UFC Fight Pass

  • Luana Carolina vs. Priscila Cachoeira
  • Warlley Alves vs. Sérgio Moraes
  • Raoni Barcelos vs. Said Nurmagomedov
  • Talita Bernardo vs. Melissa Gatto

TENTE ESPN+

O Daily Dot pode receber um pagamento relacionado às compras de produtos ou serviços apresentados neste artigo.

Artigo original de Austin Powell em inglês.

Share this article
*First Published: Apr 29, 2019, 6:42 pm CDT